Sem a qual NINGUÉM verá Deus!


Em Hebreus 12.14 está escrito o seguinte: "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor". Gostaria de destacar "sem a qual ninguém verá" a Deus.

Por esse texto, entendo que a santidade é um objetivo na vida de todos que têm Jesus, porque a santidade é o pré-requisito para se chegar a Deus. Aquele que quer ver Deus face a face precisa ser santo, pois se Deus é Santo, para se estar com Ele tem que ser Santo também.

Mas veja só, que interessante: sempre quando fazemos algo com um objetivo, sempre realizamos de maneira muito mais prazerosa. Veja os atletas sofrem um bocado para alcanēar seus limites. Eles sofrem, mas porque tem o objetivo de ganhar, eles persistem mesmo sofrendo. Eles têm uma convicção que o seu sofrimento terá sido recompensado na linha de chegada e, é fato, que muitos sabem que existe uma chance disso não ocorrer!!! Mas a Palavra de Deus é verdadeira e Ela nos dá plena certeza do futuro.

O versículo diz que o Santo VERÁ a Deus. Isto é uma promessa, e foi o próprio Deus que a fez. O versículo não apenas diz que temos de ser Santos, mas nos dá uma certeza de recompensa se o fizermos: Nós veremos Deus!!! E nem só isso, passaremos a eternidade com Ele. É um fim MARAVILHOSO para um passageiro esforço.

Ser Santo quando se tem o alvo de conhecer a Deus, nem pode se comparar ao momentâneo prazer que nos é oferecido neste mundo. E Jesus ainda nos conforta dizendo que devemos ter bom animo, pois o mais difícil Ele já fez: Ele venceu o mundo! E nos deu pleno acesso ao Pai (Joćo 14.1).

Portanto vivamos com este Alvo, Conhecer a Deus! Ele nos ajudará!


Por: Jorge Pereira
(recebido por email)

Proudly powered by Blogger
Theme: Esquire by Matthew Buchanan.
Converted by LiteThemes.com.