Eu vou é chutar o pau da barraca!

Tudo na vida é um aprendizado.. alguns podem até discordar, mas esta é a mais pura verdade! Difícil é buscar o aprendizado em tudo.. nos momentos bons, de prazer ou alegria, e nas circunstâncias complicadas, de ódio, desprezo, infelicidade ou perda..

José, filho de Israel, é um exemplo disto: José foi vendido pelos seus próprios irmãos apenas pelo fato de seu pai amá-lo mais do que os outros.. o contexto seria outro pois seus irmãos queriam matá-lo (mas um dos irmãos o salvou deste fim). Para muitos isto seria o suficiente para  viver uma vida de amargura e de ateísmo, pois como pode acontecer uma coisa dessas para um servo de Deus, ser odiado a ponto de seus irmãos desejarem sua própria morte! Que Deus é este?!


- TUDO TEM UM PROPÓSITO
O poder de Deus se aperfeiçoa na minha fraqueza!(2 Co 12:9) 
Com certeza José sabia disto!

Em Gn 45:5, José afirma "Agora, pois, (irmãos) não vos entristeçais nem vos aborreçais por me haverdes vendido para cá; porque para preservar vida é que Deus me enviou diante de vós". José percebeu que Deus, através do que aconteceu com ele, restabeleceu a comunhão entre os irmãos que já não o odiavam, mas antes se arrependeram do erro do passado; além disto, através de tudo o que aconteceu, José chegou a se tornar governador do Egito e conseguiu proteger a descendência de Israel graças a promessa feita por Deus a Abraão.

Nunca esqueçamos que Deus nos faz fortes (algumas vezes usando momentos ruins, dificuldades e desamor) para cumprir um chamado! Somos vivos para servir a este chamado! Se não estamos vivendo para servir, não servimos para viver!

Por ConselhoDoAlto

Proudly powered by Blogger
Theme: Esquire by Matthew Buchanan.
Converted by LiteThemes.com.