Viver e morrer todos os dias

A um tempo atrás eu assisti um filme que retratava a jornada de um grupo de sobreviventes perdido (graças a um acidente de avião) em um lugar congelado, tentando sobreviver, em busca de encontrar uma aldeia ou cidade.. o filme acaba quando todos morrem.. rsrs.. isto com certeza não é um final esperado para um bom filme.. mas a mensagem que a obra me passou foi incrível!

O grupo passou por várias dificuldades, se abateu, teve um que se rendeu a morte, mas o líder deles (ainda que estivesse com medo e quase tivesse cometido suicídio tempos antes do acidente) lembrou, até o último momento de sua vida, de uma frase que seu pai o ensinara quando menino: "Viver e morrer todos os dias". No fim o último dos então sobreviventes do acidente aéreo morreu lutando com um lobo.


"Viver e morrer todos os dias" significa que tudo o que vivemos, seja "engolir sapo" no trabalho; ou aguentar humilhação dos pais; ser chamado de "vagabundo" por um ladrão; passar no vestibular; passar horas estudando para conseguir aprender algo; receber a notícia de que vai ser pai; ser traído; etc.. tudo isto é viver e morrer!

Temos que estar preparados para momentos bons e momentos ruins.. todos os dias acontecem coisas boas e coisas más.. não vai adiantar nada desistir ou relutar contra o que precisamos passar ou sofrer para crescer ou para que o nosso "eu" morra (egoísmo). Nunca devemos desistir! Nunca devemos perder a fé ou a esperança!

"Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,"
 Efésios 4:12-13

Estamos sendo aperfeiçoados! Resista!

Por ConselhoDoAlto

Proudly powered by Blogger
Theme: Esquire by Matthew Buchanan.
Converted by LiteThemes.com.