Meu referencial não é meu exemplo de vida

É comum, por estarmos inseridos no mercado de trabalho e gastarmos bastante tempo com nossas atividades seculares (estudo, trabalho,atividades sociais..), adotarmos como referencial para nossas vidas um(a) ótimo(a) solucionador de problemas.. uma pessoa bastante amiga.. alguém que tenha muito conhecimento técnico.. alguém que seja muito seguro de si.. enfim, acabamos adotando por referencial de vida alguém que é apenas um referencial de profissional, um bom colega, um bom chefe, etc..

Precisamos estar atentos pois estes "referenciais" podem acabar influenciando negativamente nossas vidas. Algumas vezes as mudanças acontecem sutilmente e sem perceber já estamos completamente diferentes de antes, cheios de egoísmo, cheios de "achismos", com um discurso contrário ao que tínhamos antes.

"Não vos enganeis. As más conversações corrompem os bons costumes"
1 Co 15:33


Por estarmos tão ligados aos nossos pseudo-referenciais, nos tornamos parecidos com eles.. Neste caso é preciso buscar forças em Deus para consolidar uma personalidade semelhante a de Jesus, que mesmo diante de autoridades políticas e religiosas não se deixou influenciar, pelo contrário, deixou a sua "marca" na vida de todas as pessoas que tiveram a honra de o ouvir, mesmo ele sendo um simples filho de marceneiro.

Resumindo: é preciso, mesmo sendo um empregado ou subordinado, influenciar o seu patrão com o caráter de Cristo que está impresso em VOCÊ!

Por ConselhoDoAlto

Proudly powered by Blogger
Theme: Esquire by Matthew Buchanan.
Converted by LiteThemes.com.