Todo(a) babaca...


Os enganos da adolescência são fantásticos! 

Os meninos adolescentes (entende-se a maioria percentual) buscam meninas lindas que geralmente não podem ter, simplesmente por não poder ter.. é simples fazer a prova real disto.. quando um garoto consegue namorar ou "ficar" com uma garota que almeja, é estatisticamente provável que ele a deixe por outra que não consegue ter.. por alguns motivos:

  1. imaturidade;
  2. hormônios;
  3. influência de amigos;
  4. não enxergam o futuro; etc.
As meninas adolescentes (maioria %) geralmente buscam rapazes bonitos e sacanas para namorar/ficar e deixam os bonzinhos/inteligentes para serem seus amigos... eventuais motivos:

  1. aceitação social;
  2. competição feminina; 
  3. gostam de se sentir atraentes;
  4. segurança nos muculos (proteção); etc.
O engraçado é que a biblia fala:
"Alegra-te com a mulher da tua mocidade"
Pv 5:18

No versículo seguinte o autor expõe as características desta mulher:
"Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente"
Pv 5:19


E logo após:
"E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abraçarias ao peito de uma estranha?"
Pv 5:20


A mesma ideia deve ser observada também no âmbito feminino (o texto só fala para os homens pois antigamente eles é quem tinham essa preocupação) .. ficaria mais ou menos assim:
"E porque, filha minha, te deixarias atrair por outro homem, e te abraçarias ao peito de um estranho?"


O texto nos leva a crer que existe uma benção na nossa mocidade (juventude): o começo de um relacionamento cheio de coisas boas! mas como alguém pode dar algo bom para seu(ua) parceiro(a) se o mesmo não sabe o que é bom?
"Não há bom senão um só, que é Deus."
Mateus 19:17b

Portanto, para acabar com a falsa impressão de felicidade que leva a muitas tristezas na adolescência (e por vezes até na juventude) é preciso deixar as coisas fúteis de lado (deleites, status social, aparências,etc) para aprender com o único que é bom: Deus!

Aprender a se tornar um ser humano melhor, mais honrado, digno, de atitudes louváveis, humilde e todas as características de Jesus, o filho de Deus, para então compreender que você precisa ser feliz (como indivíduo) para fazer outra pessoa feliz.

Por ConselhoDoAlto

Proudly powered by Blogger
Theme: Esquire by Matthew Buchanan.
Converted by LiteThemes.com.