Viciado em si mesmo

Muitos confiam na força do seu próprio braço, da sua própria inteligência ou da sua esperteza. Isto parece bom até certo ponto:

  • Até o momento que as próprias habilidades não são suficientes para resolver o problema.. e aí as pessoas precisam da ajuda de um ser Maior; 
"Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!" 
 Jm 17:5
  • ou até o momento que as decisões tomadas levam ao "abismo" onde só conseguimos sair com a ajuda de Deus.
"Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no Nome do SENHOR, o nosso Deus." 
Sl 20:7

É duro lembrar que muitas pessoas morrem como se não tivessem existido; pessoas presas em seus egos; pessoas que não servem para nada além de completar um sistema social ou monetário.

Temos de tomar cuidado e atentar para as palavras do nosso criador.. palavras que nos lembram que somos vivos e precisamos viver o lado bom da vida que é: paz, comunhão, felicidade sem concessões, amizades verdadeiras, projetos que valorizam o próximo e atitudes que honrem ao pai celeste.

Um viciado em si mesmo tenta resolver todos os problemas ao seu redor mas, em muitos casos, acaba esquecendo (pelo cansaço e pela falta de tempo livre) de viver as coisas boas que a vida, que é um presente de Deus, pode proporcionar.

Fazer da vida um instrumento de plenitude deve ser um alvo inquestionável!

Por ConselhoDoAlto

Proudly powered by Blogger
Theme: Esquire by Matthew Buchanan.
Converted by LiteThemes.com.