Eu te amo ou tu me amas?

As pessoas buscam o amor constantemente. Isto é um fato. Porém só encontram o amor quando encontram a Deus.

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor."
1 Jo 4:8

A maioria das pessoas quer ser amada. Não há nada de errado com isso. O problema está na forma como interpretamos nossa necessidade de ser amado e nos sentir queridos: Não devemos querer que alguém nos ame.. nós é quem devemos amar o próximo.

Alguns podem falar: Isso é masoquismo! Pois alguns companheiros(as) ou amigos podem se aproveitar do nosso amor e acabar nos magoando ou se aproveitando do nosso sentimento para obter vantagens egoístas.

Eu concordo com o pensamento acima.. mas isto não muda o fato de que nós é quem devemos amar o próximo.

Calma.. vou explicar...


O problema está em quem escolhemos para amar! 

Amor não é paixão.. a paixão simplesmente acontece, mas o amor é diferente.. o amor é uma decisão, movida pela razão. Ex: amamos nossos pais porque decidimos, em algum momento de nossa vida, nos importar eternamente com eles, nem sempre nosso relacionamento com nossos pais é bom, mas mesmo assim nos alegramos com suas vitorias e sofremos com suas derrotas. Isto é amor.

Precisamos amar alguém que tenha os mesmos princípios que nós, alguém que mostre que realmente é digno, que dê provas de que suas ações são transparentes e não está apenas manipulando a si mesmo para conseguir a sua amizade ou amor.

Pela lógica, se decidirmos amar alguém que também tenha decidido nos amar, a vida terá inúmeras alegrias, poucos momentos de dificuldade que serão superados em unidade e nenhum dia de arrependimento.

Se você ama e serve ao Deus que é amor, cumprindo os seus mandamentos e seguindo os seus princípios, você está apto a amar corretamente, pois só ama quem sabe o que é amor, ou seja só ama quem conhece a Deus.

Logo, estando nós aptos a amar, nos resta apenas encontrar alguém que também esteja preparado para amar.

Pense nisto!
Por ConselhoDoAlto

Proudly powered by Blogger
Theme: Esquire by Matthew Buchanan.
Converted by LiteThemes.com.