Temer a Deus é um desperdício....

A frase do enunciado é muito forte.. muitas vezes não é dita em voz alta mas não é raro ser um resumo dos pensamentos das pessoas que não entendem os propósitos de Deus.

1 - É inútil servir a Deus!

"Vocês têm dito palavras duras contra mim", diz o Senhor. "Ainda assim perguntam: ‘O que temos falado contra ti? ’ Vocês dizem: ‘É inútil servir a Deus. O que ganhamos quando obedecemos aos seus preceitos e andamos lamentando diante do Senhor dos Exércitos? Por isso, agora consideramos felizes os arrogantes, pois tanto prospera o que pratica o mal como escapam ilesos os que desafiam a Deus! ’ "
Malaquias 3:13-15

Malaquias relata exatamente este questionamento.. vemos os arrogantes prosperando, pessoas de bem morrendo em vão.. pessoas inocentes sendo injustiçada.. um país entregue a mão de lobos.. isto nos leva a entender que Deus não liga para a agonia dos que sofrem. Mas isto não é verdade!

2 - "No dia em que eu agir"


O verdadeiro tesouro não está neste momento terreno.. arrogância, dinheiro, poder, status, fama, beleza, luxúria.. nada disto terá valor diante do dia que está por vir como é mostrado na sequência do versículo 15 do texto acima:

Depois aqueles que temiam ao Senhor conversaram uns com os outros, e o Senhor os ouviu com atenção. Foi escrito um livro como memorial na sua presença acerca dos que temiam ao Senhor e honravam o seu nome. "No dia em que eu agir", diz o Senhor dos Exércitos, "eles serão o meu tesouro pessoal. Eu terei compaixão deles como um pai tem compaixão do filho que lhe obedece. Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem. 
Malaquias 3:16-18

Não devemos deixar o amor pelas coisas deste mundo, as paixões, as angústias e a dor estraçalharem a nossa fé.. O tesouro eterno nos espera. A todo momento precisamos honrar o nome do Senhor para provar da compaixão dEle no dia do Seu juízo!

Por ConselhoDoAlto 

Proudly powered by Blogger
Theme: Esquire by Matthew Buchanan.
Converted by LiteThemes.com.