Posso ser perfeito?

Esta pergunta até parece difícil de ser respondida pois levamos uma vida secular que nos submete ao pecado diariamente.. trabalho.. escola.. amigos.. família.. enfim, não é fácil manter a santidade (santidade = separar-se para Deus, ou seja, fazer aquilo que Deus aprova).

A resposta para a pergunta do título desta postagem é: SIM, é possível ser perfeito!


"Se alguém não tropeça em palavra, este é homem perfeito, e capaz de refrear também todo o corpo."
Tiago 3:2b

Basta refrear a língua e o corpo para ser perfeito. Eu sei que é difícil.. até mesmo para homens de Deus famosos como Paulo:



"Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus."
Filipenses 3:12

Afinal, o próprio Deus deseja que consigamos ser perfeitos:


"E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente."
Efésios 4:11-14

Não é fácil, mas é extremamente prazeroso fazer a vontade de Deus. Um prazer que não se resume a momentos de êxtase como o prazer oriundo da carne.

É mais fácil alcançar a perfeição fazendo a vontade de Deus; seguindo seus mandamentos e princípios; estando na companhia de pessoas que também busquem a santidade e o relacionamento diário com o Senhor; e fazendo o que é correto aos olhos do Pai.


Por ConselhoDoAlto

Proudly powered by Blogger
Theme: Esquire by Matthew Buchanan.
Converted by LiteThemes.com.