Paz e grana

Dinheiro é bom? Não! O que o dinheiro pode proporcionar é que de fato pode ser bom!


"A casa do justo contém grande tesouro, mas os rendimentos dos ímpios lhes trazem inquietação."
Provérbios 15:6

Devemos escolher praticar ações boas, justas e aceitáveis aos olhos de Deus.

Ao fazer alguma ação ou trabalho que não possuir quaisquer das qualidades sublinhadas acima, você estará correndo o risco de estar fazendo algo errado, passível de punição e/ou sujeito a consequências indesejáveis.


A tentação do dinheiro fácil é comum na vida de hoje. Tanta corrupção e descasos injetam "morfina" em sentimentos como: solidariedade, carinho, afeto, respeito... e o resultado disso é a selva que chamamos de mercado de trabalho ou vida secular, onde as pessoas (em geral) não se importam umas com as outras.

Mas o dinheiro nunca trouxe e nunca trará felicidade a vida do homem:


"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores."
1 Timóteo 6:10

No final das contas fica o vazio, a sensação de uma vida que não valeu a pena ser vivida, a cadeia, a marginalização social ou até mesmo a morte prematura.

Aceitar os conselhos de Deus é o melhor caminho para se dormir bem todos os dias, sem pendências e sem medos..


"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
Romanos 12:2


Por ConselhoDoAlto

Proudly powered by Blogger
Theme: Esquire by Matthew Buchanan.
Converted by LiteThemes.com.